Coordenação de Ensino e Aprendizagem

É objetivo da Coordenação de Ensino-Aprendizagem contribuir para o desenvolvimento das ações de cunho docente e pedagógico da FACEG, visando melhorias do processo de ensino e aprendizagem, por meio do apoio aos docentes e discentes, bem como às Coordenações dos Cursos de Graduação, tendo por parâmetro as metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional.

À coordenação compete planejar, coordenar, supervisionar, executar, fiscalizar e controlar as políticas de ensino para a instituição, em consonância com as diretrizes emanadas do Ministério da Educação, e acompanhar a implementação dessas políticas, além de avaliar o seu desenvolvimento.

 

Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Experiência Docente – NAPED

É um serviço de apoio psicopedagógico ao Discente, subordinado a Coordenação de Curso, sob o acompanhamento da Coordenação de Ensino-Aprendizagem. O NAPED possui as finalidades:

I – promover a auto percepção dos discentes, buscando apoiá-los com o primeiro atendimento em casos de conflitos emocionais e baixo desempenho acadêmico;

II – acautelar os conflitos que possam ter interferência na vida acadêmica;

III – prestar orientação psicopedagogia aos acadêmicos dos Cursos a fim de buscar auxiliá-los em seus conflitos emocionais com consequências desfavoráveis ao aproveitamento letivo;

IV – analisar o desempenho acadêmico e a aprendizagem do discente, atuando com orientação acadêmica e apoio educacional junto às dificuldades identificadas e apresentadas pelos discentes;

V – estabelecer um canal de comunicação com os docentes visando medidas de apoio aos discentes.

Núcleo de Atividades Interdisciplinares – NUAI

A interdisciplinaridade constitui-se no me­canismo de suma importância dentro do processo de ensino-aprendizagem numa perspectiva de cos­movisão. Nessa linha o NUAI objetiva-se a garantia de procedimentos que envolvam um diálogo pleno e sistemático entre as diversas disciplinas que constam nas matrizes curriculares dos cursos.

Núcleo de Acessibilidade e Políticas Institucionais – NAPI

Tendo como objetivo primordial criar e expandir programas relacionados às temáticas que envolvam acessibilidade plena e inclusão do corpo discente, docente e comunidade, considerando as Políticas dos Direitos da Pessoa com Transtor­no Espectro Autista nos moldes da Lei 12.764/12.

Núcleo de Apoio ao Sistema Avaliativo – NASA

Tem como objetivo melhorar a qualidade dos instrumentos avaliativos utilizados nos cursos de Graduação da FACEG.

Núcleo de Apoio ao Discente – NADI

Tem por finalidade acompanhar as demandas dos alu­nos no que tange ao acesso aos departamentos da IES, bem como organizar eventos e atuar na media­ção de conflitos.

Coordenadora de Ensino e Aprendizagem

Professora Msc. Matildes José de Oliveira

Possui mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), especialista em Análises e Auditoria Contábil (UEG-Go) e Docencia Universitária (UEG-Go) , Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-GO, Graduada em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência em Coordenação Geral de Instituição Superior, experiência em coordenação de cursos em Administração e Ciências Contábeis. Professora de pós-graduação e graduação, docente nas disciplinas específicas de Ciências Contábeis, orientadora de TCC e Estágio, professora formadora e tutora de curso a distancia. É membro editorial da revista Trilhos, possui experiência na organização de eventos, congressos, exposições e feiras. Atua nas dimensões de pesquisa; ensino e extensão. Tem experiências no desenvolvimento de projetos Institucionais: Projeto pedagógico de Cursos (PPC), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Pedagógico (PPI) e Regimento Interno. Tem experiência na área de Ciências Contábeis com ênfase em Administração.

Currículo Lattes

Atendimento via chat
Atendimento via chat